Baixar Apostila Concurso PDF Grátis UFPB - Assistente em Administração - Classe D - 2016

Apostila Concurso PDF Grátis
Baixar Apostila Grátis AQUI
AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO
Ver Apostilas
Editora Opção (Pagas)












Acima, à esquerda, link para você entrar no site da Casa do Concurseiro (se der erro, clique AQUI) e baixar apostila em pdf, grátis, que é básica mas será útil visando a sua preparação para o concurso público de 2016 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para o cargo de Assistente em Administração, Classe D, de nível médio. Leia o conteúdo programático do seu cargo, contido no edital do novo concurso, para verificar eventuais diferenças ou deficiências. Não foi disponibilizada apostila grátis para Auxiliar em Administração, Classe C, que exige o ensino fundamental, apenas paga, que você pode conhecer clicando no link acima e à direita.
Acima, à direita, link para você conhecer apostilas para Auxiliar e Assistente em Administração, elaboradas pela Editora Nova, sete anos produzindo materiais didáticos para concursos públicos e, se desejar, adquirir diretamente na loja on-line da Editora, nos formatos digital (PDF) ou impressa.
De acordo com o edital do concurso da UFPB, serão cobrados dos candidatos ao cargo de Assistente em Administração os seguintes conhecimentos específicos: Documentação; conceituação: ata, atestado, certidão, circular, comunicado, convite, convocação, edital, memorando, ofício, ordem de serviço, portaria, requerimento; Noções de administração: conceitos básicos; tipos de organização; estruturas organizacionais; organogramas e fluxogramas; noções de funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle; noções de administração: financeira, de pessoas e de materiais; qualidade no atendimento: comunicação telefônica e formas de atendimento; noções de liderança, motivação e comunicação; noções de arquivologia; Direito Administrativo: Ato Administrativo: conceito, elementos/requisitos, atributos, Convalidação, Discricionariedade e Vinculação; Poderes da Administração; Processo Administrativo, Lei nº. 9.784/99; Constitucional: Os poderes do Estado e as respectivas funções; Hierarquia das normas; Princípios fundamentais da CF/88; Direitos e garantias fundamentais; Ordem social: base e objetivos da ordem social; seguridade social; educação, cultura e desporto; ciência e tecnologia; comunicação social; meio ambiente; família, criança, adolescente e idoso; Organização político-administrativa do Estado; Orçamento Público: Conceitos e Princípios Orçamentários.
Atribuições do cargo de Assistente em Administração da UFPB: Tratar documentos: Registrar a entrada e saída de documentos; triar e distribuir documentos; conferir dados e datas; verificar documentos conforme normas; conferir notas fiscais e faturas de pagamentos; identificar irregularidades nos documentos; conferir cálculos; submeter pareceres para apreciação da chefia; classificar documentos, segundo critérios pré-estabelecidos; arquivar documentos conforme procedimentos. Preencher documentos: Digitar textos e planilhas; preencher formulários. Preparar relatórios, formulários e planilhas: Coletar dados; elaborar planilhas de cálculos; confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas; efetuar cálculos; elaborar correspondência; dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos. Acompanhar processos administrativos: Verificar prazos estabelecidos; localizar processos; encaminhar protocolos internos; atualizar cadastro; convalidar publicação de atos; expedir ofícios e memorandos. Atender usuários no local ou à distância: Fornecer informações; identificar natureza das solicitações dos usuários; atender fornecedores...
A apostila grátis foi elaborada pela Casa do Concurseiro, onde você poderá fazer o download de várias outras apostilas gratuitas. 
Você pode conseguir outros materiais gratuitos na página do Facebook apostilas.org AQUI. É necessário curtir a página.
Se preferir, adquira uma apostila completa de uma editora conhecida, como da  Editora OpçãoEditora SoluçãoEditora Nova.

17 comentários:

  1. O arquivo em pdf pode ser impresso?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Não consegui baixar. Tem como me enviar?

      Excluir
    2. Bom dia,
      Já coloquei o link para baixar direto aqui embaixo. É só copiar e colar na barra de endereços.

      Excluir
    3. Bom dia,
      Já coloquei o link para baixar direto aqui embaixo. É só copiar e colar na barra de endereços.

      Excluir
  2. Muito Obrigado por disponibilizar a apostila, Jesus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Essa gratuita, o seu material conteúdo é atualizado? Sabe o certo de sua última atualização?
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A apostila grátis é básica, não sei se é abrangente o suficiente, se tem todo o conteúdo, mas segundo a Casa do Concurseiro, foi "Atualizada em 16/11/2015 conforme edital n°01/2015".

      Excluir
  4. Se tá dando erro, pode baixar copiando e colando o endereço a seguir na barra de endereços: https://drive.google.com/file/d/0B8DAd2V9XXF0RXB6VGdUZ3NxbEU/view?usp=sharing

    ResponderExcluir
  5. tem apostila para nivel fundamental ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grátis não. Paga tem para Auxiliar em Administração. Clique na capa da apostila para entrar no site da Editora.

      Excluir
  6. Obrigada por disponibilizar este material!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por disponibilizar este material!

    Vlw mesmo pela iniciativa,Deus abençoe!!!!

    ResponderExcluir