Baixar Apostila Concurso PDF Grátis Direito Tributário ATRFB - Analista da Receita Federal do Brasil

Abaixo link para você entrar no site da Casa do Concurseiro e baixar apostila de Direito Tributário em pdf, grátis, que é básica mas será útil na sua preparação para o concurso público, previsto para 2016 da Receita Federal do Brasil - RFB, para o cargo de Analista Tributário - ATRFB, elaborada de acordo com o edital do concurso anterior. Leia o conteúdo programático do seu cargo, contido no edital do novo concurso, para verificar eventuais diferenças ou deficiências.

Clique AQUI  para Baixar Apostila Grátis Concurso RFB

Para baixar a apostila grátis, clique no link acima e, depois de entrar no site da Casa do Concurseiro, clique em "Download grátis da apostila" no site deles e faça o login pelo Facebook, Google+ ou  faça antes um cadastro no site da Casa.

Quer ser informado sempre que for lançada uma nova apostila grátis: Cadastre seu e-mail AQUI!

Abaixo link para você conhecer curso completo do conceituado IOB Concursos, preparatório para o concurso de Analista da Receita Federal do Brasil.

Conhecer Curso Completo AFRFB do IOB (Pago)

Abaixo o conteúdo de DIREITO TRIBUTÁRIO previsto no edital do último concurso realizado para o cargo de Analista da RFB: 1. Tributo: conceito e classificação. 2. Limitações constitucionais do poder de tributar. 3. Impostos de competência da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. 4. Legislação Tributária: disposições gerais, vigência, aplicação, interpretação e integração. 5. Obrigação tributária principal e acessória. 6. Fato gerador da obrigação tributária. 7. Sujeição ativa e passiva. 8. Capacidade tributária. 9. Domicílio tributário. 10. Crédito tributário: conceito e constituição. 11. Lançamento: conceito e modalidades de lançamento. 12. Hipóteses de alteração do lançamento. 13. Suspensão da exigibilidade do crédito tributário. 14. Extinção do crédito tributário e suas modalidades. 15. Exclusão do crédito tributário e suas modalidades. 16. Administração tributaria: fiscalização; dívida ativa; certidão negativa. 17. Regime Geral de Previdência Social. 17.1. Segurados obrigatórios. 17.2. Conceito, características e abrangência: empregado, empregado doméstico, contribuinte individual, trabalhador avulso, segurado especial. 17.3. Segurado facultativo: conceito, características. 18. Empresa e empregador doméstico: conceito previdenciário. 19. Financiamento da seguridade social. 19.1. Receitas da União. 19.2. Receitas das contribuições sociais: dos segurados, das empresas, do empregador doméstico, do produtor rural, do clube de futebol profissional, sobre a receita de concursos de prognósticos, receitas de outras fontes. 19.3. Salário-de-contribuição. 19.3.1. Conceito. 19.3.2. Parcelas integrantes e parcelas não-integrantes. 19.4. Arrecadação e recolhimento das contribuições destinadas à seguridade social. 19.4.1. Obrigações da empresa e demais contribuintes. 19.4.2. Prazo de recolhimento. 19.4.3. Recolhimento fora do prazo: juros, multa e atualização monetária. 19.4.4. Obrigações acessórias. Retenção e Responsabilidade solidária: conceitos, natureza jurídica e características.

Se preferir, adquira uma apostila completa de uma editora conhecida, como da  Editora OpçãoEditora SoluçãoEditora Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário