Baixar Apostila Concurso PDF Grátis Escriturário - BRB - Banco de Brasília - 2016

Abaixo link para você entrar no site da Casa do Concurseiro e baixar apostila em pdf, grátis, que é básica mas será útil na sua preparação para o concurso público previsto para 2016 ou 2017 do  BRB - Banco de Brasília, para o cargo de Escriturário, elaborada de acordo com o edital do concurso anterior.

Clique AQUI  para Baixar Apostila Grátis Concurso do BRB - Banco de Brasília

Para baixar a apostila grátis, clique no link acima e, depois de entrar no site da Casa do Concurseiro, clique em "Download grátis da apostila" no site deles e faça o login pelo Facebook, Google+ ou  faça antes um cadastro no site da Casa.

Quer ser informado sempre que for lançada uma nova apostila grátis: Cadastre seu e-mail AQUI!

Abaixo link para você conhecer apostila completa, elaborada em 2016 pela Editora Solução, 30 anos no mercado e, se desejar, adquirir diretamente na loja on-line da Editora:

Ver apostila Editora Solução (Paga)

Atribuições do cargo de Escriturário do BRB - Banco de Brasília: executar as atividades administrativas e bancárias; atuar em salas de autoatendimento orientando, vendendo e divulgando produtos e serviços do banco, além de efetuar operações diversas, sob orientação superior, visando contribuir para a plena execução dos trabalhos da área e para o adequado atendimento à clientela.

Os candidatos aprovados no concurso público assinarão Contrato Individual de Trabalho com o BRB, regido pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sujeitando-se às normas do Regulamento de Pessoal e ao Plano de Cargos e Salários da Empresa.

No momento da admissão, o nomeado deverá  firmar declaração de que não tem conduta incompatível com a atividade bancária, assim considerada a comprovada prática, nos dois anos anteriores à data prevista para a posse, dos atos descritos na Lei nº 9.613, de 3 de março de 1998, como crime de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores; e outros atos legalmente definidos como crimes contra o Sistema Financeiro Nacional ou a Ordem Econômica Nacional.

Na página do concurso de 2011 (http://www.cespe.unb.br/concursos/brb2011/), você encontra todos os documentos do certame, como editais, provas e outros arquivos. Abaixo trecho da prova para Escriturário:
"Uma gama de produtos e serviços financeiros é atualmente comercializada nas economias de mercado. Acerca desses produtos e serviços, julgue os itens que se seguem.
64 A aquisição do controle acionário de uma empresa por meio do mercado de ações — takeover bid — somente pode ser feita após a concordância dos acionistas majoritários.
65 A vantagem de se usar o empréstimo hot money é que ele pode ser rapidamente reavaliado em caso de diminuições bruscas das taxas de juros.
66 É possível a transferência de certificado de depósito bancário mediante endosso nominativo. Nesse caso, o endosso acarretará, para o endossante, a responsabilidade tanto pela existência do crédito quanto pelo seu pagamento.
67 As letras de câmbio são instrumentos de captação das sociedades de crédito emitidos unicamente a taxas prefixadas.
68 As notas promissórias comerciais (commercial papers), além de serem isentas do imposto sobre operações financeiras, permitem a captação de recursos fora do sistema financeiro.
69 São vantagens da cobrança bancária para o cedente do título a garantia do processo de cobrança e o crédito imediato dos títulos bancários.
70 Desde que consigam replicar o retorno de um índice de referência, os fundos de renda fixa referenciados têm liberdade para decidir como investir seus recursos, já que até 49% do patrimônio desses fundos pode ser investido em ações e derivativos.
Considerando as possibilidades de operações de crédito em uma pequena empresa, julgue os itens a seguir.
71 Se o fornecedor da matéria-prima para a empresa em questão prestar garantias para que o BRB ofereça crédito à empresa para aquisição dessa matéria-prima, então não haverá como caracterizar esta operação como Vendor Finance.
72 A referida empresa poderá oferecer aos seus clientes pessoas naturais o crédito direto ao consumidor com interveniência, provido pelo BRB, para que eles adquiram os seus produtos.
73 A conta garantida é modalidade de linha de crédito adequada para cobrir eventuais deficiências do fluxo de caixa dessa empresa.
74 A melhor opção de financiamento para a aquisição de uma máquina com longo prazo para pagar seria o desconto de duplicatas."

Se preferir, adquira uma apostila completa de uma editora conhecida, como da  Editora OpçãoEditora SoluçãoEditora Nova.

Um comentário: