Apostila PDF Grátis Prova ENCCEJA

ENCCEJA - ENSINO FUNDAMENTALENCCEJA - ENSINO MÉDIO

Abaixo links para você baixar apostilas em pdf, grátis, que serão importantes na sua preparação para a prova do ENCCEJA, tanto do ensino fundamental quanto do ensino médio e foram elaboradas pelo próprio MEC e estão disponíveis na página do ENCCEJA (https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/encceja/materiais-de-estudo), onde poderão ser baixadas diretamente.

Se preferir comprar uma apostila, sugiro a da Editora Opção, capas acima, que você poderá acessar a loja online clicando AQUI.

Para baixar as apostilas do MEC grátis, é só clicar nos links correspondentes às matérias, abaixo, ou entrando no site do ENCCEJA, conforme citado acima.

Livro do Estudante (Ensino Fundamental)

Livro do Estudante (Ensino Médio)


As apostilas do MEC não estão atualizadas porém isso não é problema, já que esse conteúdo não necessita de atualização constante.

O material de estudo disponível na página do Encceja é composto, além  dos oito volumes de orientações aos estudantes (quatro para o Ensino Fundamental e quatro para o Ensino Médio), por um volume introdutório, quatro volumes de orientações aos professores.

O Encceja é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de educação. O Exame é aplicado pelo Inep, mas a emissão do certificado e declaração de proficiência é responsabilidade das Secretarias Estaduais de Educação e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que firmam Termo de Adesão ao Encceja.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foi realizado pela primeira vez em 2002 para aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino Médio na idade adequada.

O Encceja é direcionado aos jovens e adultos residentes no Brasil ou no Exterior que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade própria e que tenham, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do Exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental; ou no mínimo 18 anos completos para quem busca a certificação do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário