Baixar Apostila Concurso PDF Grátis Agente Comunitário de Saúde de Goiânia - GO - 2020

Passo abaixo link para quem quiser fazer o download do Guia Prático do Agente Comunitário de Saúde,  uma ótima apostila, em PDF, grátis, contendo os conhecimentos específicos necessários ao desempenho das atividades do cargo, com conteúdo que é cobrado na maioria dos concursos públicos para Agente Comunitário de Saúde - ACS das prefeituras municipais e certamente lhe ajudará na preparação para o concurso público de 2020 para Agente Comunitário de Saúde da Prefeitura de Goiânia - GO. Recomento que você leia o conteúdo programático contido no edital do concurso da Prefeitura de Goiânia para saber o conteúdo que vai cair na prova e saber o que estudar. Há também o manual do ACS, igualmente importante.

Manual do Agente Comunitário de Saúde - Baixar


Se estiver com medo de baixar o arquivo do link acima, faça o download direto no site do Portal da Saúde / Ministério da Saúde. Segue o endereço: https://aps.saude.gov.br

Recomendo, também, o Curso Introdutório para Agente Comunitário de Saúde, aberto ao público em geral gratuitamente, que tem por objetivo geral "qualificar o Agente Comunitário de Saúde com conhecimentos iniciais para sua prática cotidiana com assuntos que contemplam e exploram a integração entre as equipes de saúde e a população adscrita à unidade básica de saúde, políticas públicas de saúde, controle social, bem como ações de promoção de saúde e prevenção de doenças". Se você fizer esse curso, vai ficar qualificado quanto aos conhecimentos específicos para fazer o concurso e também desempenhar a função. Informações e inscrição no site: https://avasus.ufrn.br

Além das apostilas gratuitas com links indicados acima, está disponível no mercado apostila preparatória completa, elaborada de acordo com o edital do concurso da Prefeitura de Goiânia, pela Editora Opção, que está há 28 anos no ramo de materiais para concursos públicos e você pode conhecer a apostila clicando na capa expectativa ao lado.

Apostila da Editora Opção foi elaborada de acordo com o conteúdo programático contido no edital do concurso para agente comunitário da Prefeitura de Goiânia, estado de Goiás, contendo as seguintes matérias:
Língua Portuguesa
Atualidades e História, Geografia e Conhecimentos Gerais de Goiânia e do Estado de Goiás
Conhecimentos Gerais em Saúde

As inscrições Seleção Pública da Prefeitura de Goiânia para agente comunitário de saúde estarão abertas no período de 19/03/2020 a 08/04/2020, no site da organizadora do concurso.

Para efetuar a inscrição, interessado deverá pagar na rede bancária uma taxa de R$ 80,00.
Remuneração oferecida pela prefeitura de Goiânia para o cargo de agente comunitário de saúde é de R$ 1.250,00 mensais.

A escolaridade exigida para o cargo de agente comunitário de saúde da prefeitura de Goiânia é o ensino médio.

Além de possuir o certificado de conclusão do ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo MEC, o interessado deve ter concluído, com aproveitamento, Curso de Formação Inicial; - Residir na área da comunidade em que atuar desde a data da publicação do Edital do processo seletivo público.

As vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde serão distribuídas por Distritos Sanitário de Saúde, conforme Decreto nº 1854/2019 de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde.

O Resultado Final do concurso para Agente Comunitário de Saúde será divulgado de acordo com a Área Geográfica de Atuação de acordo com o Distrito Sanitário de Saúde escolhido pelo candidato no momento da inscrição.

2 comentários: