Baixar Apostila Concurso PDF Grátis IBGE - Agente Censitário Administrativo - 2017

Abaixo link para você baixar apostila em pdf, grátis, que é básica mas será útil na sua preparação para o concurso público / processo seletivo simplificado de 2017 do IBGE para Agente Censitário Administrativo, elaborada de acordo com o edital do concurso anterior. Leia o conteúdo programático do seu cargo, contido no edital do novo concurso, para verificar eventuais diferenças ou deficiências. Você pode baixar também a apostila para Agente Censitário Regional.
Ver Apostila 2017
Editora Opção (Paga)

Clique AQUI  para Baixar Apostila Grátis Concurso IBGE - Agente Censitário Administrativo

Clique AQUI  para Baixar Apostila Grátis Concurso IBGE - Agente Censitário Regional

Para baixar a apostila grátis, com eventuais atualizações, diretamente da Casa do Concurseiro e clique AQUI , depois em "Detalhes" no concurso desejado, em seguida clique em "Download grátis da apostila" no site deles e faça o login pelo Facebook, Google+ ou  faça antes um cadastro no site da Casa.

Acima, à direita, link para você conhecer apostila completa e atualizada, elaborada em 2017 pela Editora Opção, 24 anos no mercado e, se desejar, adquirir diretamente na loja on-line da Editora, nos formatos digital (PDF) ou impressa.

Conteúdo programático no concurso de 2017:

CONHECIMENTOS BÁSICOS
LÍNGUA PORTUGUESA: I - Compreensão de texto. II - Significação das palavras: sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos. III - Pontuação. Estrutura e sequência lógica de frases e parágrafos. IV - Ortografia oficial; acentuação gráfica. V - Concordância nominal e verbal. VI - Regência nominal e verbal; crase. VII - Emprego dos verbos regulares, irregulares e anômalos. VIII - Emprego e colocação dos pronomes.

RACIOCÍNIO LÓGICO: Avaliação da habilidade do candidato em entender a estrutura lógica de relações entre pessoas, lugares, coisas e/ou eventos, deduzir novas informações e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura dessas relações. As questões das provas poderão tratar das seguintes áreas: estruturas lógicas; lógica de argumentação; diagramas lógicos; aritmética; álgebra e geometria básicas.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

AGENTE CENSITÁRIO ADMINISTRATIVO (ACA) NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO: I - Aspectos gerais da Administração. Organizações como sistemas abertos. II - Funções administrativas: planejamento, organização, direção e controle. III - Motivação, comunicação e liderança. IV - Eficiência e funcionamento de grupos. O indivíduo na organização: papéis e interações. Trabalho em equipe. Equipes de trabalho. V - Responsabilidade, coordenação, autoridade, poder e delegação. VI - Qualidade na prestação de Serviços. VII - Noções de atendimento ao público. VIII - Noções de documentação e arquivo.

AGENTE CENSITÁRIO ADMINISTRATIVO (ACA): REQUISITOS: Ensino médio completo. ATRIBUIÇÕES: pesquisar, conferir, apurar e registrar dados administrativos; utilizar computadores e máquina copiadora, bem como operar calculadoras; protocolar, arquivar, conferir e expedir documentos e materiais; recepcionar e atender aos colaboradores do IBGE e ao público; elaborar e transcrever textos e/ou planilhas em microcomputador; proceder à entrada de dados e emitir relatórios nos sistemas informatizados; transcrever e transmitir dados em microcomputador e computador de mão; ter pleno conhecimento de todas as instruções, conceitos e procedimentos contidos nos manuais técnicos e operacionais e aplicá-los corretamente; preencher e zelar pela guarda dos cadernos de contratação de toda a equipe de sua área de jurisdição e acompanhar e verificar os contratos dos recenseadores, ACM, ACS e demais servidores com funções censitárias; realizar os registros e atualizações dos dados e da documentação do pessoal contratado, mantendo-os sempre organizados e completos; realizar o controle e acompanhamento das renovações contratuais dentro dos prazos definidos; atuar nos processos de aquisições e pagamentos; exercer atividades relacionadas à execução de tarefas administrativas nas áreas de recursos humanos, materiais, patrimoniais, orçamentários, financeiros e de disseminação de informações; responsabilizar-se pela guarda, distribuição e controle dos equipamentos eletrônicos e acessórios de uso próprio e de sua equipe, assumindo e repassando a responsabilidade pela segurança e uso adequado dos equipamentos; e executar outras tarefas relacionadas à função censitária.

2 comentários: