Baixar Apostila Concurso PDF Grátis UFRN - RN | Assistente em Administração - 2016

Apostila Concurso PDF Grátis
Baixar Apostila PDF Grátis AQUI
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO
Ver Aqui Apostila Completa Editora Opção















Acima, à esquerda, link para você entrar no site da Casa do Concurseiro e baixar apostila em pdf, grátis, elaborada de acordo com o edital do concurso anterior, que é básica mas será útil visando a sua preparação para o concurso público de 2016, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN - RN), para o cargo de Técnico - Administrativo em Educação - Assistente em Administração. Leia o conteúdo programático do seu cargo, contido no edital do novo concurso, para verificar eventuais diferenças ou deficiências.
Acima, à direita, link para você conhecer apostila completa e atualizada, que está sendo lançada em 2016 pela Editora Opção, 23 anos produzindo materiais didáticos para concursos públicos e, se desejar, adquirir diretamente na loja on-line da Editora, nos formatos digital (PDF) ou impressa.
Atribuições do cargo de Técnico-Administrativo em Educação - Assistente em Administração da UFRN - RN:  Tratar documentos (Registrar a entrada e saída de documentos; triar, conferir e distribuir documentos; verificar documentos conforme normas; conferir notas fiscais e faturas de pagamentos; identificar irregularidades nos documentos; conferir cálculos; submeter pareceres para apreciação da chefia; classificar documentos, segundo critérios pré-estabelecidos; arquivar documentos conforme procedimentos); Preparar relatórios, formulários e planilhas (Coletar dados; elaborar planilhas de cálculos; confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas; efetuar cálculos; elaborar correspondência; dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos); Acompanhar processos administrativos (Verificar prazos estabelecidos; localizar processos; encaminhar protocolos internos; atualizar cadastro; convalidar publicação de atos; expedir ofícios e memorandos); Atender usuários no local ou à distância (Fornecer informações; identificar natureza das solicitações dos usuários; atender fornecedores); Dar suporte administrativo e técnico na área de recursos humanos (Executar procedimentos de recrutamento e seleção; dar suporte administrativo à área de treinamento e desenvolvimento; orientar servidores sobre direitos e deveres; controlar frequência e deslocamentos dos servidores; atuar na elaboração da folha de pagamento; controlar recepção e distribuição de benefícios; atualizar dados dos servidores); Dar suporte administrativo e técnico na área de materiais, patrimônio e logística (Controlar material de expediente; levantar a necessidade de material; requisitar materiais; solicitar compra de material; conferir material solicitado; providenciar devolução de material fora de especificação; distribuir material de expediente; controlar expedição de malotes e recebimentos; controlar execução de serviços gerais (limpeza, transporte, vigilância); pesquisar preços); Dar suporte administrativo e técnico na área orçamentária e financeira (Preparar minutas de contratos e convênios; digitar notas de lançamentos contábeis; efetuar cálculos; emitir cartas convite e editais nos processos de compras e serviços); Participar da elaboração de projetos referentes à melhoria dos serviços da instituição; Coletar dados; Elaborar planilhas de cálculos; Confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas; Atualizar dados para a elaboração de planos e projetos; Secretariar reuniões e outros eventos: Redigir documentos utilizando redação oficial; Digitar documentos; Utilizar recursos de informática; Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
A apostila grátis foi elaborada pela Casa do Concurseiro, onde você poderá fazer o download de várias outras apostilas gratuitas. 
Você pode conseguir outros materiais gratuitos na página do Facebook apostilas.org AQUI. É necessário curtir a página.
Se preferir, adquira uma apostila completa de uma editora conhecida, como da  Editora OpçãoEditora SoluçãoEditora Nova.

7 comentários:

  1. Caraca! A princípio não dei nada pra essa apostila, porém muiito boa mesmo viu! Parabéns para a Casa do Concurseiro!!! De coração!!

    ResponderExcluir
  2. Caraca! A princípio não dei nada pra essa apostila, porém muiito boa mesmo viu! Parabéns para a Casa do Concurseiro!!! De coração!!

    ResponderExcluir
  3. ÓTIMO LIVRO, AMEI, PARABÉNS, SUCESSO PARA VCS.

    ResponderExcluir
  4. essa apostila serve para o concurso de assistente administrativo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que você confira no conteúdo programático contido no edital do seu concurso para verificar se é igual ou se você pode aproveitar pelo menos uma parte das matérias.

      Excluir
  5. oi , esse site ainda existe ? essa apostila está dando erro, e a outra da UFRJ abre apostila de outro cargo.

    ResponderExcluir